#wd079 - Harmonização Com Carne Suína

Estou preparando mais posts sobre diversos temas para os próximos dias e semanas, mas, devido à excelente repercussão do assunto harmonização, compartilho algumas fotos do final de semana com a minha última experiência gustativa.
Harmonização interessante com whiskies defumados e Sherry é a carne vermelha ou de porco, defumada. Elas realçam os sabores dos whiskies defumados, contrastam com a parte vinílica do Xerez e destacam-se positivamente durante a degustação. 

Farei um review do Ardbeg An Oa, recentemente adicionado à minha coleção, graças ao meu pai que o me deu de presente. É um whisky de alta qualidade e com bastante presença de turfa, esta com sabor mais medicinal.

Também farei um review de revisitação do Glen Moray Sherry Cask Finish e do Highland Park Loyalty of the Wolf, após os testes de harmonização. Tenho percebido com o tempo que os whiskies tem se modificado em meu paladar, mas sem perder a referência principal. E todos, sem exceção, tem me surpreendido com maiores e melhores percepções dos aromas (principalmente) e de seus sabores.

Contribua comigo. Sobre qual assunto você gostaria de saber mais sobre este universo do whisky? Comenta aí!

Saúde!
Slàinte mhath! 

#whiskydescomplicado

Comentários

Posts Mais Visualizados

Whisky Explicado: O que é whisky ? O mínimo que você deve saber!

#wd013 - O Que Fazer Com Garrafas Vazias?

Whisky: Tipos de Whiskies